5

Emilly, meu pequeno grande milagre!!!




Sou apaixonada pela leitura, adoro citações e tenho lido muito sobre maternidade, e cada dia adoro mais. Gostaria de compartilhar alguma citações com vocês, algumas não dá para saber ao certo de onde surgiram, outras são atribuídos a pessoas erradas, mas nem por isso são menos lindas.

 Esta um ex-professor me enviou quando estava grávida, e é perfeita:

 Gabriel Garcia Marques escreveu: "Eu aprendi que quando um recém nascido aperta com seu pequeno punho, pela primeira vez, o dedo de seu pai, o têm preso para sempre." Um filho é mesmo um grande mistério divino de amor... Bem vinda a este maravilhoso curso intensivo!! 

  Esta outra é atribuída a José Saramago, mas não é dele, não sei de quem é na realidade:

 "Filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem. Isto mesmo! Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado. Perder? Como? Não é nosso, recordam-se? Foi apenas um empréstimo". 

 E por ultimo uma direto do Facebook rsrs:

 "Brindo a mim mesma que mudei a minha figura por uma barriga, troquei um delineador de olhos por olheiras, eu que deixei as noites de festa por constantes noites em claro! Que mudei tanto e deixei tudo apenas para receber amor em troca. "

 Vejo-me ai descrita nestas três citações, desde o momento que a Emilly nasceu, soube que estaria presa a ela para sempre, que a amaria mais que a mim mesma, que meus piores defeitos, dos quais nunca abri mão, não poderiam mais fazer parte de minha vida, porque não quero nada que não possa ser o melhor para a vida dela. E esse ato de coragem que é exclusivo de pai e mãe, de correr o risco de se expor a todos os tipos de dores que o mundo pode oferecer, e todo o medo de perder algo tão amado, faz meu coração bater fora do ritmo. Mas em troca eu recebo todo o amor, todos os sorrisos, todas as alegrias que nem imaginava existir.  Com ela aprendi a renunciar, a me doar a amar sem limites, mudei tudo e mudaria todas as vezes que fosse preciso apenas para receber amor em troca. Amor da pessoa que mudou pra sempre minha vida. Meu pequeno grande milagre, o anjo que Deus me confiou. Você é tudo pra mim filha, te amo tanto que jamais conseguiria explicar.

Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Aline Motta disse...

Não consegui tirar essas linhas... Aguem sabe me dizer como tira? Ficou feio assim rsrs... Ainda não sei mexer direito...

Aline disse...

Oláa..além de termos o nome em comum,tbm adoro ler assim como vc!

Uma vez tbm quiz por um texto no meu blog e ficou assim..fiz mil e uma coisa pra retirar esses listados e não consegui..eu tbm ainda estou aprendendo a mexer,mas eu creio q pra não ficar assim só digitando palavra por palavra no word.

Beijos e bom Domingo!

Aline Motta disse...

Obrigada Aline,acho que foi porque eu copiei e colei as citações, ai o que digitei depois ficou assim. Então podemos trocar umas ideias sobre livros, adoro!!! Agora estou lendo mais sobre maternidade.
Beijos e um ótimo Domingo!!!

Unknown disse...

Oi, Aline, obrigada pela visitinha lá no blog, sua Emilly é uma linda, vou adorar seguir vcs,
bjs

Aline Motta disse...

Obrigada Andrea!!!