5

Marcas da Gravidez!

Imagem da internet
  Gravidez é um momento único na vida de uma mulher, uma fase cheia de encantamento, espera e amor. Mas ela deixa marcas: estrias, varizes, flacidez, barriga, gordurinhas, queda de cabelo entre outras. Confesso que a minha também me deixou todas essas marcas, e que por conta delas as vezes me sinto feia, e com baixa autoestima. Mas sei que foi tudo por minha filha, e que por ela tudo vale a pena. Ela me faz sentir a mulher mais linda do mundo, quando me olha e me presenteia com aquele sorriso lindo, quando abre mão de qualquer colo pelo meu, para ela eu sou a mulher mais linda do mundo sim. Olho para ela e tudo faz sentido.

 Sei que algumas mulheres muito sortudas, voltam o corpo de antes muito rápido, você olha e nem acredita que  alguém possa ser mãe com um corpão daqueles, mas esse infelizmente não é o meu caso. Ontem vi um comentário em um post  da Miriam sobre o momento que ela está passando na gestação e achei muito lindo, copiei para postar no Facebook, mas vale a pena postar aqui também então ai está é sobre as benditas estrias:


Uma Marca para cada suspiro seu, cada piscada, cada bocejo sonolento...
Uma para cada vez que você chupou o polegar, acenou um olá, fechou os seus olhos e dormiu na escuridão mais perfeita...
Uma para cada vez que você teve soluço...
Uma para cada sonho que você sonhou dentro de mim...
Já não é mais tão bonito...
Alguns podem até achar feio.
Tudo Bem...
Aqui foi a sua casa.
Segurou você até que meu braços pudessem...
E por isso vou sempre encontrar algo belo nelas.

(Cassie Fox)


Ps: quem quiser ver o post na Miriam o blog dela Aqui.

Beijos!!!
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Futura mãmã disse...

oi qurida...Nao me importo nada voce ter retirado isso do meu post... nem ter mencionado meu blog nao tem problema algum amiga...
E verdade sao marcas da gravidez mesmo...porque antes disso eu nao tinha rs...
Eu ja sabia que nao iria saber lidar com a situaçao caso me acontecesse, e agora que faltava tao pouco ja nao estava a espera...rs agora apareceram numa noite destas e quando vi aff chorei chorei chorei, a mostrar ao meu marido e a flr cm ele e as lagrimas quase caiam...nao tou sabendo lidar...vou aprender com o tempo a olhar para mim e a aprender a lidar e a gostar de mim assim...com o corpo com marcas, que agora axho horriveis um dia ja nem vou dar valor...mas agora dou e me baixam mesmo ate la ao fundo aff...fazem parte da vida...fazem parte sim...mas custa ks...E uma nova adaptaçao da minha vida... e pode ser que quando tiver o meu bebe eu nem lembre delas... aff dificil isso quando me olhar no espelho mas pelo menos darei menos valor a elas isso darei, juro por mim, por ele, pelo meu marido por todas voces...
beijinho

Aline Motta disse...

Depois você da um jeito de tirar Miriam, ainda não tirei porque no momento estou sem dinheiro. Tenho outras prioridades, mas também quero tirar as minhas, e um dia vou tirar... Acostumar agente nunca acostuma, mas passamos a dar menos valor como você mesmo disse... Seu filho já está quase chegando, você vai ver como é gostoso ser mãe apesar de tudo isso...
Beijos...

Juliana Tassi Borges Zenaide- Contos de Mãe disse...

Aline, só pra te confortar...não tive gestações, mas a maternidade me engordou também, eheheh. Estou na mesma, mas vamos chegar lá!! Bjão, Ju

Aline Motta disse...

É a sina das mães rsrs... Vamos chegar lá sim Juliana, mas por enquanto ta difícil... Dizem que amamentar emagrece, mas não emagrece não...
Bjoo!!

Unknown disse...

Passei pela mesma situação a 9 anos atrás, como as benditas estrias me deprimia, mas Graças a DEUS um marido maravilhoso que DEUS me deu fez com que me amasse, pois sempre dizia ele quando colocava um biquíni e acabava trocando pelo maio, que ele me amava do jeito que sou e que apesar de tudo valeu a pena pelo filho que tivemos, mas no mundo em que vivemos em estética e primordial não e mole, agora grávida pela segunda não penso mais sequer me lembro das temidas estrias, bjs!