17

Consulta de 9 meses, o pediatra nos decepcionou!


Fazendo arte antes da consulta!
Peguei no pulo!

Hoje tivemos a consulta e 9 meses da Emilly, e voltei do hospital decepcionada. Quero fazer uma pergunta para vocês, vocês confiam plenamente no pediatra do seu (sua) filho (a)? Eu nunca confiei por completo. Procuro sempre informações sobre o desenvolvimento da minha filha, a melhor forma de cuidar da sua alimentação, amamento em livre demanda, cuido de tudo nos mínimos detalhes. Sempre que a levo ao medico já pesquisei tudo, tenho as perguntas prontas.

Você deve estar se perguntando o porquê de tanto blablablá, e eu te digo, hoje o médico me disse que o fato dela mamar só em mim pode ser um problema, que ela pode perder peso. Como assim? Quer dizer que uma formula é melhor que o leite materno? Que tudo que eu sofri e passei pra conseguir amamenta-la foi em vão? Não concordo. E fiquei decepcionada com ele. E tudo que falam por ai sobre a importância da amamentação para o bebê? Tudo que a organização mundial da saúde faz a gente acreditar? E essas propagandas na tevê? Todas essas campanhas? E tudo que li em livros e na internet? Em minha opinião os pediatras deviam estar mais bem preparados nesse quesito. Quando o assunto é alimentação dos bebês muitos deles deixam a desejar. Não sou a primeira nem a ultima que vou escutar coisas assim.
Eu tenho umas cartilhas em PDF do ministério da saúde sobre:
 SAÚDE DA CRIANÇA:
Nutrição Infantil
Aleitamento Materno e
Alimentação Complementar
Quem quiser eu posso enviar por e-mail, é só deixar o seu nome e o endereço de e-mail aqui nos comentários. Acho interessante para gestantes, já que fala muito sobre a amamentação, para mamães de crianças pequenas, e aquelas que pretendem engravidar. Temos que estar preparadas para situações iguais a essas, porque uma mãe mal informada e despreparada pode fazer muita coisa errada, ensinada pelos pediatras, achando que está acertando.
A Emilly não é uma bebê gorda, mas é uma bebê grandona,está com 73 cm, super saudável, nunca adoeceu, tem uma energia inesgotável que esgota a mamãe aqui, esse mês quase não ganhou peso, está com o intestino muito solto,mas o pediatra mesmo disse que são os dentinhos, segundo ele vem um monte de dentinhos por ai, querendo apontar. E também segundo ele criança obesa é muito serio, mas a observação foi que ela desenvolveu menos esse mês. Tenho a teoria que ela não está engordando tanto como antigamente poque não para um segundo quieta, gasta todas as energias dela e as minhas com tanta traquinagem. Parece um foguete, um furacão, não sossega um minuto, engatinha, sobe nas coisas, revira a casa, tenta andar, cai...  a única explicação, ela mama muito, come muito bem, come de tudo, arroz, batata, chuchu, abobora mandioca, tomate, alface, feijão, carne, rúcula, jiló, couve-flor, cabutiá, vagem, couve, pera, maçã, uva, melancia, come tudo, ainda não achei o que ela não comesse.
 Enquanto aguardava o atendimento e conversava com outras mães, foi inevitável notar que a Emilly é grande pra idade dela, Era a maior e a mais desenvolvida, ela sentou cedo, falou cedo, engatinhou cedo e todos acham que ela tem mais de um ano. As menininhas mais velhas que ela todas molinhas e a sapeca querendo andar. Infelizmente também não pude deixar de notar que ela é a mais custosa, ela mexe com todo mundo, grita, quer ir pro chão, conversa com as outras crianças todas comportadas, devem ter achado que ela era uma selvagem kkkk. Mas como não dá pra mudar isso, tenho é que agradecer toda essa sapequice e esperteza que quase me enlouquecem.
Essa foi a consulta de 9 meses da Emilly, embora ela só complete os 9 meses amanhã. As vacinas só semana que vem. E vocês que acharam da ultima do pediatra?
Beijos nossos!
Comentários
17 Comentários

17 comentários:

Unknown disse...

aconteceu isso tbm há alguns meses atrás...e quer saber..
eu nem dei importância...quem decide a hora de parar de amamentar somos NÓS! (Alanis ainda mama..pouco, mas mama)com 01 ano e 10 MESES!

BJOS PRA VC!

perolasdealanis.blogspot.com

Mundo do Dani disse...

nossa, aqui nunca aconteceu, pelo menos connosco :)
mas vc que decide a hora de parar. beijocas

bedroom furniture disse...

Hi there,
I like to share this top quality article with others. Thank you for the amazing website.

Elaine disse...

Vivi isso com meu filho de 6 anos!eles se preocupam se a criança NAO quiser comer,mas se ela come não há porque se preocupar mesmo.E outra,cada criança se desenvolve diferente das outras.Sua bb é saudável e ativa por isso ela não engorda e não ganha tanto peso.Tem pediatras q são fissurados em ganho de peso,bbs cheios de dobrinhas etcs.Não precisamos ficar preocupadas porque eles acham isso ou aquilo!Também faço igual a vc,sempre pesquiso sobre o desenvovmento da galerinha daq de casa pra não ficar bolada com as observaçoes dos pediatras!
bj*

Patricia Adorno disse...

Uais não entendi...
Se ela come bem outros alimentos que diferença faz o seu leite...ele não pode culpar seu leite, logo o melhor que existe, por ela não ganhar peso. Se ela só estivesse EXCLUSIVAMENTE no seio tudo bem, nessa idade precisa de outros nutrientes, fibras e o escambau, mas ela come...eu hein dr doidinho esse, ve se o leite tão rico mais uma alimentação complementar é culpa de baixo peso. De onde?! Muito esperta, dentinhos e coco molenga podem ter sido a causa, controla o cocozinho dando mais maça e caju (suco) por exemplo e espera os dentinhos romperem, vai ver a fofurice saudável que ela vai ficar
Parabéns para ela ....
Bjo pra vcs!

Aline Motta disse...

Nossa que bom que ela ainda mama!!
E sim nós é que temos de decidir!!
Sem interferências, odeio isso rsrs!
Beijos!!

Aline Motta disse...

Concordo Marta!!
Beijos!!!

Aline Motta disse...

Obrigada pela visita e pelo comentário..
Adorei!!
Obrigada!!

Aline Motta disse...

Então ela se alimenta super bem graças a Deus!!
Já desconsiderei viu!!
Temos mesmo que estar informadas.
Beijos!!

Aline Motta disse...

E eu então!! Não entendi mesmo rsrs!!! E ela é grandinha, passa longe do baixo peso!!
Espero que esses dentes nasçam logo e dêm sossego!!
Beijos!!
E Obrigada!!

Meu mundo Rô Dias disse...

Essa questao das crianças nao ganharem muito peso em um determinado mes é relativo pois o meu aqui com 8 meses teve diarreia, febre e emagreceu bastante por causa dos dentinhos.
Mas em qualquer médico que vc for eles nuna terâo toda a erteza do mundo sobre o caso e por isso não confio plenamente em nenhum.
Calma que sua bb está excelente

Aline Motta disse...

Também acho que está sim!! Na hora que esses dentinhos nascerem tudo volta ao normal.
Esses pediatras são terríveis!!
Beijos!

Aline disse...

Amiga,que pediatra é esse???? no minimo deve ter truma de infância,naum foi amamentado..kkk

O meu guri como talvez vc deva saber,teve muito problema em ganhar peso,ele ganhou peso legal até o 3º mês..sempre muito agitado,passou a ganhar menos peso,ele nunca teve problema de refluxo..nadica de nada,porém os dentes foi o nosso pior inimigo..e ao contrário da sua,o meu naum aceitava comer,teve mês q ele engordou 50g e com 10 meses lembro q ele estacionou e naum creceu 1 milimetro..pro meu desespero,o pedi dele na época sempre muito confiante no q fazia,nunca me desincorajou quanto ao aleitamento materno,pelo contrário eu quem já estava a duvidar,e pensava q enquanto ele tivesse no peito ele naum ia aceitar comida,por mais q eu pesquisace e fosse q nem vc,eu tbm naum confiava e naum confio cegamente em médico algum..sempre questiono...enfim,acabei trocando q pediatra e o mesmo dizia ser contra o desmame,mas como meu bb naum comia,com 1 ano e 3 meses realizei o desmame,naum resolveu de nada,ele continuou naum comendo...só agora depois q ele fez 2 anos e meio mais ou menos ele começou a comer bem e de tudo..claro os dentes todos rompidos.

Nunca q um leite,natural,com todos os anticorpos,vitaminas,vai fazer maus pra uma criança,ao contrário de leite artificial,cheio de conservantes e quimicas...

E nem com meu guri tomando essas bombas em mamadeira ele naum engordou...q bom q vc desconsiderou..naum dê ouvidos a esse traumatizado...ela é saudável e tem um desenvolvimento acima da média pelo q vc descreve.

E é o q importa,números na balança,naum quer dizer nada,seria motivo de preocupação se ela estivesse com obesidade isso sim!bjs e desculpe o sermão da montanha..rsrsrsr

Nutricionista Infantil Karine N. C. Durães disse...

Oi!
Triste né? Ao invéz de te parabenizar pela criação, dá uma indicação que nem vai de acordo com o MS e nem com a sua vontade....Aline, continue pesquisando, e crie a Emily baseada também na sua intuição, você é uma mãe incrivel!
Beijos!
www.nutricionistainfantil.blogspot.com

Aline Motta disse...

Acho que isso eles não param um minuto, ai gasta toda a energia estocada rsrs!! Coincidiu muito o diminuição de ganho de peso com ela ter começado a engatinhar!
E o pediatra, cada dia eu tenho mais certeza que ele não entende nada da alimentação dos bebês rsrs!! Graças a Deus ela é um poço de saúde!!
kkkkkkkkk e não se preocupe adoro comentários grandes!!

Aline Motta disse...

Muito obrigada!! Também fiquei sem entender viu!!!
Adorei seu blog, vai ser muito útil pra gente!!
Beijos!

Anônimo disse...

Aline, querida.. eu confio muito no meu pediatra!!!
Ele sempre disse pra eu dar leite materno e Nan pro meu bebê por ter nascido prematuro. Como ele mamou 1 mês, só toma Nan e tá suuper forte, maior e mais pesado pro tempo dele e nunca ficou doente. Sem febre, diarreia, sem nada graças a Deus!

As vezes ele pediu pra você dar fórmula devido ela não ter se desenvolvido o tanto que ele esperava esse mês. Fique tranquila. Sempre ouvi que não existe leite fraco ;)
E outra, pensa que a fórmula vai só complementar mesmo, porque quem manda aí é o leite materno! Outro igual não há!!!

Muita saúde pra Emilly!!
Beijos!!!