4

Planejamento familiar


Vocês já se perguntaram qual a importância de um planejamento familiar? Ele deveria ser feito por todas as famílias desde o momento em que se formam. Autonomia, liberdade de escolha, economia financeira e, de quebra, vantagens para a saúde. Esses são alguns dos benefícios do planejamento familiar.


O planejamento familiar é um ato consciente: torna possível ao casal programar quantos filhos terá e quando os terá. Permite às pessoas e aos casais a oportunidade de escolher entre ter ou não filhos de acordo com seus planos e expectativas.

Programar o crescimento (ou não) da família nos dias de hoje é fundamental.Não apenas porque economicamente a vida está mais difícil, mas também porque muitas vezes investir na carreira pode ser a prioridade do momento tanto para o homem como para a mulher.

Outros fatores que tem levado as pessoas a planejarem melhor as famílias  são o acesso à informação, a facilidade de obtenção de meios contraceptivos sob orientação médica adequada, segundo o Ministério da Saúde o planejamento familiar é uma maneira de preservar a saúde da mulher, evitando gestações indesejadas, diminuindo o número de gestações de alto risco, abortos inseguros e conseqüentemente reduzindo a mortalidade materna e infantil, ele também beneficia as crianças, na medida em que aumenta o intervalo entre as gestações: se elas pudessem nascer pelo menos dois anos depois da anterior, a morte de 3 a 4 milhões de crianças poderia ter sido evitada.


Podemos abordar amplamente esse tema, entrando em assuntos como a pobreza, marginalidade, aborto e tudo mais que envolve esse tema, mas li um artigo muito melhor que qualquer coisa que poderia escrever, gostaria muito que vocês lessem, eu recomendo que leiam esse artigo escrito peloDr Drauzio Varella Planejamento Familiar, ele diz tudo que precisa ser dito sobre o assunto, ressalta o descaso com as mulheres de baixa renda, mostra que um bom planejamento familiar pode evitar muitas mazelas que assombram nossa sociedade. Super recomendo a leitura.

Beijos nossos e até a nossa próxima postagem.
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Cláudia Cassoma disse...

Olá querida, você hoje trouxe um assunto bastante interessante e importante. Espero que as pessoas ao lerem entendam e comecem a fazer planos (o que hoje não acontece) como forma de trazer ao mundo inocente seres de forma dispreparada. Gosto.

Beijos,
e continue com este lindo trabalho;
já estava com saudades do cantinho da Emily <3

Cristiane disse...

Nossa amiga to ausente hein... nem tinha visto seu novo template que está lindo por sinal!!! Cris

Elaine disse...

Uau!!!seu blog ta um charme hein!!!!faz tanto tempo q nao venho aq!!!mas vou voltar com a corda toda!!!!
ah! e sobreo post,tentei fazer meu planejamento,mas quando marido naoquer colaborar...taí meus 4 amores!!!^^
mas amo de paixao esses meus pimpolhos!!!!bjin*
Elaine

maeindesistivel disse...

Quisera todos tivessem consciência de quanto é importante o planejamento familiar, infelizmente nossa sociedade ainda planeja pouco o que resulta na marginalização, no alto índice de aborto... e da miséria também, basta visitar as cidades pequenas do nosso país para vermos o quanto desorganizada, despreparadas estão as famílias!!
Pela postagem amiga!