0

Fibrose Cística




Você conhece a Fibrose Cística?

Também conhecida como Doença do Beijo Salgado ou Mucoviscidose, a Fibrose Cística é uma doença genética, ainda sem cura, mas que com o diagnóstico precoce e tratamento adequado o paciente poderá ter uma vida praticamente normal! 

Sintomas: Pneumonia de repetição, tosse crônica, dificuldade para ganhar peso e estatura, diarreia, pólipos nasais e suor mais salgado do que o normal.

Diagnóstico: Triagem através do Teste do Pezinho, realizado entre o 3º e 7º dia de vida do bebê, e confirmação do diagnóstico através do Teste do Suor e Exames Genéticos. Os dois últimos são realizados também no diagnóstico de pacientes adultos. 

O Instituto Unidos pela Vida é uma ONG que atua na divulgação e conscientização da Fibrose Cística no Brasil desde 2011 e contribui para a busca de diagnóstico precoce, tratamento adequado e melhora na qualidade de vida. 


O Instituto Unidos Pela Vida é uma ONG com sede em Curitiba, fundada em 2011, que tem como objetivo divulgar a Fibrose Cística, seus sintomas, tratamento e que seu diagnóstico precoce - realizado por meio do teste do pezinho - pode salvar vidas. 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: